segunda-feira, 20 de agosto de 2007


UM DIA ANTES DE MORRER
Um homem de Deus, constantemente, aconselhava os seus discípulos, dizendo:
- Olha, não se esqueçam disso: Um dia antes de vocês morrerem, se arrependam de todos os teus pecados.
Um jovem discípulo, achando estranho aquele conselho, disse ao homem de Deus:
- Ora, se eu não sei o dia da minha morte, como eu vou saber qual será o penúltimo dia da minha vida? Se eu não sei quando será o último, muito menos vou saber qual será o penúltimo. Como eu irei me arrepender um dia antes de morrer?
E o sábio respondeu:
- Justamente, por você não saber o dia de amanhã, pois o amanhã não lhe pertence, então, se arrependa agora, pois pode ser que amanhã, você não esteja vivo!
Você que, talvez, faça parte daquele grupo de pessoas que dizem:
- Quando eu estiver bem velho, depois que eu aproveitar a vida, eu vou servir a Deus! Mas, por enquanto, não! Eu sou jovem demais, eu tenho muito para aproveitar da vida!
Nós vemos trágicos exemplos de pessoas que conheciam o Evangelho que sabem que não há outro caminho além do Senhor Jesus, mas se recusam a servi-lo, porque acham que, futuramente, terão tempo para isto.
Preste a atenção, um rei convidou todos os súditos do seu reino para uma grande festa. Ele enviou o convite por escrito, mas não colocou o horário da festa. Todos receberam o convite, mas não sabiam que hora iria começar.
Os prudentes, os precavidos, imediatamente se purificaram, lavaram-se, se vestiram, se prepararam para o chamado da festa, pois diziam:
- Não sabemos a que horas será a festa, mas na hora que houver a convocação, nós estaremos preparados.
Porém, aqueles que eram tolos diziam:
- Ah, eu tenho muito tempo! Eu posso fazer outras coisas mais importantes e quando for anunciada a hora da festa, eu me arrumo rapidamente e entro.
Quando chegou o dia marcado, os prudentes estavam preparados. Os tolos, os néscios estavam distraídos.
Então, o rei mandou tocar a trombeta e disse:
- A festa é agora! Apresentem-se imediatamente, porque, logo após, o portão será fechado!
Todos, ao ouvirem o toque da trombeta, correram para o palácio.
Havia uma grande multidão no salão de festas e o rei, então, se apresenta no meio dos convidados, via aqueles que estavam bem vestidos e elogiava-os pela prudência que tiveram. Mas, observando que muitos estavam vestidos indecentemente, sujos, despreparados par uma festa daquele porte, daquele nível, o rei, enfurecido, ordenou que eles fossem expulsos do palácio.
Compreenda esta ilustração.
O Rei é Deus, o palácio é o Céu, o convite é a Sagrada Escritura de Deus e a trombeta sou eu que estou te chamando, te anunciando.
A festa está começando, está preparada. Apressa-te! Todos estão convidados, mas só permanecerão nela aqueles que forem achados dignos.
Lave as tuas vestes, prepara-as, coloque o teu melhor vestido, a tua melhor roupa, porque a trombeta já está soando e o momento está chegando.
Não espere isso amanhã, faça isso agora, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário